quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Nossa história - Vendendo tortas para o casamento

Até debaixo de chuva!!

Talvez alguns leitores não saibam, mas sou recém casado. É assim desde 6 de maio de 2017 e até então temos vivido muito bem, mesmo com as adaptações normais do início da vida conjugal. Hoje quero compartilhar um pouco de nossa experiência do ano passado. Queríamos nos casar rapidamente e, para tanto, não tínhamos recursos suficientes ($$) para a celebração. Vimos na internet casais vendendo doces, salgados (etc...)  para a mesmo finalidade de matrimônio. Foi daí que resolvemos também embarcar nessa e decidimos vender na alta temporada de praia. Começamos com água e sanduíches naturais... Mas o que vendeu mesmo foram  as tortas (de frango e palmito)!

Noivamos em Novembro de 2016 e  começamos os preparativos para este trabalho. Conversávamos pelo telefone (pois vivíamos em cidades diferentes) sobre como faríamos essa empreitada. Pedi ao Ewerton, um irmão da minha igreja, para estampar 4 camisetas com o "slogan" Nos ajude a casar. Foi o que ele nos fez generosamente a preço de custo. Por falar nisso, caso queiram conheçam o blog dele:  http://gracaecompanhia.blogspot.com.br/2015/03/.  A "sacada" parecia legal e interessante, mas não a ponto de despertar a imprensa jornalística.

 Na praia da Lagoinha em Ubatuba o marketing da estampa gerou sucesso. Estávamos indo bem, quando no dia 8 de Janeiro de 2017, bati o carro enquanto levava uma priminha da minha esposa para o posto de saúde... Aff!!! Que dia!!! Tínhamos levantado uma razoável quantia vendendo as tortas. Sofremos aquele choque e ainda tivemos que pagar as despesas do outro veículo, sem contar as do nosso, pois a culpa da colisão foi minha... Lá estava o suor do labor em vão!!! Graças a Deus ninguém se machucou. Me recordo do nosso abatimento... Que Domingo difícil!

Em condições normais o dia seguinte seria o dia combinado para descansar. No entanto, decidimos trabalhar para distrair ou pouco porque sabíamos que ficar em casa seria pior. Então estávamos nós, desanimados, de guarda-sol em guarda-sol, de barraca em barraca ofertando nosso produto com as fiéis camisetas escudeiras. Foi então que um casal assentado numa cadeira de praia pediu que nos aproximássemos deles. Pensávamos somente que seria mais uma torta vendida. Ledo engano. A mulher que se chamava Elaine se apresentou como dona do blog de casamento Hello Noiva e pediu nossa autorização para publicar nossa história em suas redes sociais. Sua postagem viralizou no Facebook gerando 1753 Curtidas, 184 comentários e 470 compartilhamentos!

Essa publicação chamou atenção da G1 da rede Globo que contatou-nos para fazer uma reportagem na sua página de notícias. Veja a reportagem na íntegra  Clicando aqui.  De fato, nossa intenção nunca foi aparecer e sim, alavancar nossas vendas. Somente isso.

Fomos entrevistados e enfatizamos nossa história de vida, ou seja, como nos conhecemos. Nosso foco esteve em dizer o compromisso de oração que tivemos antes de namorar. Conversávamos à distância por telefone e pela internet. Estivemos buscando a presença de Deus por 1 ano e, após este período iniciamos o namoro em 2016 já pensando no casamento. Foi mais ou menos isso que dizemos, além da história das tortas. No entanto, a reportagem não colocou o ponto que mais focamos na entrevista: a presença de Deus em nosso relacionamento.

Sabíamos que se Deus não interviesse não conseguiríamos fazer a celebração e até mesmo, casar no cartório.E tudo aquilo sinalizava que Deus estava conosco. Observávamos tudo como a provisão do Senhor! Aquela exposição atraiu pessoas para ajudar. Serviços integral e parcialmente gratuitos foram oferecidos (Forografia, decoração, salão, cerimonialista, música etc). Alguns aceitamos, outros recusamos (por contratos que já tínhamos celebrado). Mesmo na hipótese de ter um serviço de graça, preferimos manter o acerto com os profissionais que já estavam anteriomente conosco (questão de ética).

Foi muita luta até lá!! Mas conseguimos. Enfim, conseguimos nos casar. Quero compartilhar nossos vídeo com vocês:



Na verdade, Deus usou várias pessoas nesta nossa luta. Nossos agradecimentos são atribuídos principalmente a Deus, o Senhor de nossas vidas. Nossas famílias. Nossos amigos. Nossos padrinhos Pr Paulo e Cristina, Renato e Tatiane, Denis e Karina, Adriano  e Karen,  Katia e Joel, Flavia e Wellington, Borges e Neusa,  e aos nossos irmãos de sangue Adriana e Ricardo. 

Aos profissionais:

Tiago Almeida Faria (Filmagem - https://www.facebook.com/tiago.almeidafaria )
Tácila (Decorações)
Juliano de Assis (Dj Juliano página )
Larissa Betin ( Cerimonialista - https://www.facebook.com/larissa.bettin.3 )
Jovair Nasimento (Jovisom Produções - Músicos - Jovisom Produções )
Laila Montenegro ( Maquiagem Noiva - Atelier Make da Lá )
Thais Marques (Cabelo Noiva)
Isabel Fernandes (Noivinhos Topo do Bolo)
Jéssica (Moris artesanatos - Página Face Morais Artesanatos)
Daniel Jamil (Peças de decoração - Daniel Jamil Decorações )
Alessandra (Lembrancinhas)
Cecília Mesquita(Porta alianças)
Claudia Salvato (Bolo de corte)

Elaine Soares ( Blog Hello Noiva )


Essas gratidões não se encerram nestes nomes porque há outras pessoas que nos ajudaram, de um jeito ou outro.

Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário