domingo, 9 de setembro de 2018

Roda gigante


Vou considerar sentar numa cadeira.
Sim, de madeira.
Reclinável? Não.
Isso é apenas uma ocasião para pensar um tantão.


Sabe, considero estar errado
quando me erro nos  "tentados" recatos acertos...

E essa tentativa exprime
quão fáceis são meus deslizes.


Assim, me encontro
quando defronto a realidade do pecado.

É assim, pois sim
que minha marca vem aportar novamente...

Novamente, em minha mente.

Este coração que sente
de procela em procela
seu mesmo palpitar de repente!

Essa mesmice
de volver-nos e em dizeres e devaneios,
no pensar de onde poderíamos estar
sem o Salvador para nos salvar,
faz-nos realmente e refletidamente pensar:

Roda gigante é o homem,
que lá baixo é inconstante...
E lá cima tá num instante!
Que esquecidos das benesses divinas,
conquanto nos voltemos aquecidos mais ainda!

Quão paciente és tu SENHOR!
Como és bondoso Senhor Jesus em me salvar!


(Gabriel Monteiro)




Nenhum comentário:

Postar um comentário