quarta-feira, 8 de abril de 2020

Luminária




"Ele nos libertou do império
das trevas e nos transportou
para o reino do Filho do seu
amor, no qual temos a redenção,
a remissão dos pecados."
(Colossenses 1.13-14)

Nos movimentos naturais daquela noite, senti uma espécie de inquietação. Este novo estado, irrequieto, levantei meu corpo, o que me levou a abandonar a distração daquele momento.


Assim, pus-me a andar, tirei alguns itens excedentes da mesa, tirei os fones de ouvido e parti para consagrar meu caderno, minha caneta e minha vida, a Deus.

Decidi, como relatei, retirar os fones com o áudio e colocar os fones de ouvido (para redução de ruídos).

Como sempre, coloco-me em estado imaginativo considerando poeticamente que a minha caneta e o meu papel tenham alguma personalidade, que possuam alguma voz capaz de expressar aquilo que não consigo exprimir. Desejo que tenham a eloquência que me carece para clarificar em vossa mente as verdades essenciais da fé. Por isso, apresento-os (a caneta e o caderno) a Deus para que Ele os tome e escreva na minha vida, os anseios de seu amor por Ti.


Nunca me senti,
desde que te conheci,
desprovido de mentaliza-lo, SENHOR
me sentindo de Ti,
mesmo quando em pecados,
lembro-me de seu abraço
de amor.

Considerei seguir uma antiga mania, um simbólico preparativo, antecedente da escrita na noite. A que me refiro? Faço menção de posicionar uma lâmpada ao meu lado. A minha metodologia segue continuação e dou início em apagar todas as luzes da casa que me circundam. Tudo fica escuro, com exceção daquela luminária acesa ao meu lado.

Não ouço nada hoje (literalmente). Somente ouço a minha consciência, pujante, por suspirar pela sua presença, SENHOR.

Dou graças a Jesus pelo cenário e alusão que me ensina: as luzes que me circundavam eram os encantos mundanos e ilusórios; deveria apagá-las para desejar estar ao teu lado, querido Jesus, minha luz. Somente Tu, SENHOR, permaneces eternamente, és refúgio seguro!


Uma luz somente.
É Jesus.
O SENHOR está presente.

Metaforicamente
esta luminária fala agora:
"tome nota,
é Ele quem te dizes,
é Ele quem tu sentes!"

Lampada de luz
vem e me fala de Jesus.

Lampada que acende
vem e fala que sou crente.

Lampada ao meu lado
vem e fala que estou abrigado.

Tenho meu cainho guiado e iluminado pela luz. A escuridão que consigo enxergar não consegue me tomar (Jo 17.15).
Porque Jesus veio me comprar (1 Co 6.20), Ele do mau vem me livrar (Sl 91.11).

Lampada com luz
fala-me de Jesus!

Fala-me de Jesus!

(Gabriel Monteiro)

2 comentários: