quarta-feira, 23 de março de 2016

A mais bela das belezas




Oh! Precioso e rico
o momento que vivo
porque milito comigo
se seria preciso
ser rico para ser "rico".


Depois de estar sozinho
será preciso a saudade como motivo.
Somenos isto;
não mero imprevisto
para concluir:
em Cristo está previsto
que só Nele,
mesmo só neste verde
há deleite
melhor e maior no qual
se poderia cobiçar
no mais desejoso paraíso!



Em meio a estas rochas
vou bem.

Meus espasmos do espírito
prenunciaram meu desejo por Ti, amigo.
Porque tu és Cristo.
Não permitiste minha morte.
Conquanto não sentisse o choque
do desfibrilador sobre mim,
concluo,
pela leveza de Deus,íntima,
que voltei à vida
e despedi-me da saudade de Jesus!

Saliento com esmero:
sincero sou,
meu corpo é são, sadio;
só confirmo:
minhas palavras são metafóricas
no que pese estarem eufóricas
pois de Cristo
receberam curativo
pelo sofrer do Cordeiro ferido!

Venho antecipar minhas saudades por Cristo,
justamente pelo modo no qual venho estar despedindo-me da saudade de Cristo!

Isto vem me demonstrar
que tua beleza,
Deus Santo,
sobrepuja todas.
Se me fosse requerido
condená-las (todas) a forcas
faria tal previsto
para ser bendito, bem-aventurado
e estar contigo
meu querido Cristo!

(Gabriel Monteiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário