sábado, 7 de março de 2020

Deus, consciência e suplicante



Versículo Chave: "Isto é impossível aos homens, mas para Deus tudo é possível." (Mateus 19.26)


(VOZ DA CONSCIÊNCIA)

Sim, SENHOR.
Milagre!
Tudo é possível
se te é possível
crer em Deus.


(VOZ DA CONSCIÊNCIA)

Possível, possível, possível...



(SUPLICANTE)

- SENHOR, onde estão minhas lágrimas?



(VOZ DA CONSCIÊNCIA)

Possível, possível, possível...



(SUPLICANTE)

- SENHOR, onde estão os meus olhos?



( RESPOSTA DE DEUS)

"Lampada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." (Salmos 119.105)



(SUPLICANTE)

- SENHOR, na caminhada
as passadas são pesadas.
E as passadas,
são passadas (tempo).
Neste passo,
recordo-me que estavas comigo.
E nas graças
da solitude, te dei graças na solidão!



(RESPOSTA DE DEUS)

"Sou peregrino na terra;
não escondas de mim teus mandamentos." (Salmos 119.5)



(VOZ DA CONSCIÊNCIA)

Possível, possível, possível...



(SUPLICANTE)

- Oh SENHOR!
O que afinal são os montes?



(RESPOSTA DE DEUS)

"Então a terra se abalou e tremeu,
e os fundamentos dos montes
também se moveram e se abalaram,
porque ele se indignou." (Salmos 18.7)


(SUPLICANTE)

- Obrigado SENHOR
porque tu me ouviste (cf. Sl 20.1).

- Deus amado,
onde estão os meus olhos?

No Autor e Consumador da fé,
Jesus! (cf. Hebreus 12.2)


(Gabriel Monteiro)

2 comentários:

  1. Que Deus te abençoe e te dê cada vez mais sabedoria. Parabéns. poesia enriquece a alma

    ResponderExcluir
  2. Obrigado! Muito bom receber seu feedback e suas considerações.

    Toda glória seja do SENHOR.

    ResponderExcluir